top of page

Carteira LMF UFPB - Fevereiro 2018


Conseguimos rentabilizar a nossa Carteira LMF UFPB em 11,07% até sexta-feira passada (02) contra 10% do índice Ibovespa. É claro que olhando pelo resultado, alcançamos um resultado melhor do que o esperado para o mês, causado, em parte, pela euforia do mercado.


Aproveitamos a forte valorização dos papeis do Itaú Unibanco (ITUB4; +21,77%) e da Localiza (RENT3; +15,14%), empresas líderes em seus segmentos que podem aproveitar muito bem a retomada da economia (elevação do crédito e do consumo, fora a subpenetração que temos no setor de alugueis de veículos - growth orgânico e inorgânico potencial).


Porém, acreditamos que o mês passado sirva de exemplo ao investidor de que a bolsa reage muito além do que a economia real performa - e em prazos distintos. Enquanto na economia temos uma recuperação lenta, mas duradoura, na bolsa os investidores buscam antecipar hoje todo o efeito futuro na dinâmica de preços.


Isso não quer dizer que não estamos otimistas com a economia, talvez estejamos até mais do que o FOCUS. Entretanto, ver o índice subir 10% num único mês é, claramente, um sinal de alerta para o que virá depois. Se o mercado pode ignorar a agenda política, festejar os bons resultados reportados (que já deveriam estar projetados) e retirar o "fator Lula" dos modelos futuros, os próximos dois meses devem ser bem diferentes. Tanto pela difícil agenda política que teremos em ano de eleição, quanto pelas velhas/novas dúvidas acerca da dinâmica de crescimento mundial num cenário de elevação de juros americanos e, possivelmente, europeus.


Neste cenário, mantivemos os papeis atuais, mas rebalanceamos a carteira. Decidimos embolsar parte dos lucros em CVC, Itaú e B3 para aumentar nossa participação em Tupy (TUPY3), ativo que não desempenhou bem em janeiro, e dar entrada a Fibria (FIBR3), excelente empresa que opera numa commodity estável e que desempenha bem num cenário de dólar mais forte.


Confira a nossa análise completa e perspectivas para o mês seguinte, além da nossa carteira atual, nos documentos abaixo:


Nosso segundo relatório do ano mostrando o desempenho do portfólio no mês passado, alterações realizadas, análise e perspectiva macro e descrição resumida da tese de cada ativo.

Clicando ao lado você irá baixar a planilha que contém nosso portfólio e os principais benchmarks de investimento. Você pode utilizá-la para acompanhar nosso rendimento e/ou simular/controlar seu próprio portfólio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page