Análise de Resultados - Tupy (TUPY3)
Recentemente, a Tupy (TUPY3 ; R$17,17) divulgou seus resultados ao mercado e mostrou que a cadeia automotiva opera em franca recuperação frente aos anos anteriores. A empresa acredita ser uma das líderes mundiais na produção e comercialização de blocos e cabeçotes de motores em ferro fundido – market share estimado em aproximadamente 43% nas Américas e 25% no Hemisfério Ocidental em 31 de dezembro de 2016 - e acredita possuir uma das maiores capacidades instaladas do mundo.
A companhia atua fortemente no mercado NAFTA, possuindo uma unidade fabril no México para atender as grandes montadoras, bem como fornece ao mercado doméstico através de unidades locais. Dados da Fenabrave apontam para o aumento de vendas de veículos neste ano na comparação com o mesmo período de 2017 em todos os segmentos. Além disso, o mercado americano, impulsionador do crescimento da Tupy, vem reagindo em 2018, retomando o desempenho perdido no mesmo período do ano passado, quando houve queda nas vendas das montadoras.
Fonte: Relatório de Emplacamentos - Fev/18 (Fenabrave)
Parte do movimento positivo da cadeia no ambiente interno e externo aconteceu a partir do segundo semestre de 2017, quando a Tupy alavancou seus resultados operacionais e reverteu prejuízos em lucro. Acreditamos que com um mercado mais aquecido desde o início do ano, a companhia poderá apresentar resultados melhores ainda em 2018.
No momento, estamos revisando nossa valuation para ajustar a ponderação de riscos e estimar um novo preço-alvo para o papel que faz parte da Carteira LMF UFPB hoje.
Para saber mais sobre os números reportados e a nossa análise, confira o relatório abaixo.