top of page

Análise de Resultados - Schulz (SHUL4)


Fundada em 1963, a Schulz acredita ser a maior fabricante de compressores de ar da América Latina. É uma empresa 100% brasileira, com atuação internacional. Atualmente, os produtos da Schulz estão presentes em mais de 70 países, ocupando uma posição de destaque no segmento em que atua (Compressores e Automotivo). Em 2017, cerca de 68% da receita da companhia correspondia ao segmento da indústria e 32% ao comércio.


A companhia mostrou avanço em diversas linhas no ano de 2017, a destacar os produtos destinados ao agronegócio, como as peças para tratores e colheitadeiras. Apesar do forte ganho de marketshare nos últimos anos, a empresa ainda possui espaço para crescer e vem ampliando seus investimentos na divisão automotiva e no mercado externo, em geral. Mesmo que o mercado doméstico seja seu foco principal de receita, as vendas no exterior já representam quase 30% da receita bruta da companhia.


No balanço geral, seguimos enxergando potencial de expansão para Schulz e elevação nas margens com a recuperação do varejo. A companhia deverá investir pesado nos próximos anos e sua geração de caixa operacional poderá ser comprometida com a concessão de maior prazo para ganho de share, como ocorreu no ano passado, fazendo com que o fluxo de caixa livre projetado seja menor no médio prazo. Ficaremos de olho na evolução da estratégia da empresa e seus impactos no resultado e no caixa.


Para ter acesso ao relatório completo de análise, basta baixar o documento clicando na imagem abaixo:




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2021 LMFUFPB. Todos os direitos reservados.

bottom of page